EUA

Youtuber de 23 anos perde luta contra o cancro

Youtuber de 23 anos perde luta contra o cancro

Technoblade, youtuber de 23 anos, morreu esta quinta-feira, após uma luta contra o cancro. Foi num vídeo publicado pelos pais do jovem norte-americano que os fãs souberam da notícia.

Num último vídeo publicado na sua conta pelo pai, o youtuber, famoso por fazer vídeos humorísticos de Minecraft, deixou uma mensagem de despedida aos fãs e um agradecimento por o terem acompanhado. Nesse mesmo vídeo, Alexander revelou pela primeira vez o nome aos seguidores, uma vez que este mantinha a sua identidade em privado, revivendo uma memória dos seus vídeos antigos. Num fundo de jogo de Minecraft, foi o pai de Alex que revelou a notícia da morte.

Segundo o pai, o youtuber terá escrito o texto para o seu último vídeo cerca de oito horas antes do falecimento. O pai conta que teve de encorajar o filho a escrever um último vídeo, por acreditar que o estado de saúde de Alex não ia melhorar. O youtuber contava com mais de dez milhões de subscritores.

Após a notícia da morte, muitos fãs e outros criadores de conteúdo da plataforma postaram o seu tributo a Technoblade.

Dream, também youtuber, escreveu na sua página "Descansa em paz, Technoblade. Eu não seria metade da pessoa que sou sem me ter inspirado, desafiado e levantado por ti e pela tua positividade sem fim."

Em honra da sua morte, os pais de Alexander vão continuar a loja que o filho criou, revertendo parte do lucro para a instituição "Sarcoma Foundation of America", uma organização para combater o sarcoma, um cancro raro em adultos.

A notícia de que Technoblade tinha cancro foi dada pelo mesmo em 2021, depois de ter sentido uma dor no braço e a ser diagnosticado.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG