Autárquicas 2021

 Costa reitera que campanha não foi "seguramente" a sua última

 Costa reitera que campanha não foi "seguramente" a sua última

O primeiro-ministro apelou, este domingo, a que "haja uma ampla participação" nas eleições autárquicas que hoje decorrem, qualificando-as como a "grande festa da democracia", e reiterou que esta não foi "seguramente" a sua "última campanha eleitoral".

As declarações de António Costa foram feitas aos jornalistas pouco depois de ter votado, às 11:24, no Jardim da Infância n.º2 da escola Parque Silva Porto, na freguesia de Benfica.

Questionado pelos jornalistas quanto às pessoas que não se puderam deslocar hoje às urnas por estarem em confinamento devido à pandemia de covid-19, António Costa recusou-se a comentar, salientando que a "administração eleitoral organizou da melhor forma possível" as eleições, "procurando assegurar as formas de voto antecipado de forma a que todos pudessem participar no voto".

No que se refere às declarações feitas pelo próprio durante a arruada do Chiado, na sexta-feira - onde tinha afirmado que ainda tinha "muitas campanhas pela frente" - António Costa voltou a reiterar que esta não foi "seguramente" a sua "última campanha eleitoral", salientando que acabou de ser "eleito líder do PS".

"Estou 200% empenhado naquilo que me compete fazer, que é governar o país, e é esse mandato que me atribuíram os portugueses, e é nisso que estou 200% concentrado em fazer. Quanto ao PS, acabei de ser eleito para um novo mandato, vou cumpri-lo obviamente", referiu.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG