Dia de Portugal

Marcelo condecora Forças Armadas com Ordem Militar de Cristo

Marcelo condecora Forças Armadas com Ordem Militar de Cristo

As comemorações do 10 de Junho que se realizam quinta-feira, na Madeira, ficarão marcadas pela condecoração, por parte do presidente da República, das Forças Armadas com o título de membro honorário da Ordem Militar de Cristo.

Marcelo Rebelo de Sousa impõe as insígnias de membro honorário da Ordem Militar de Cristo nos estandartes nacionais do Estado-Maior-General das Forças Armadas, do Estado-Maior da Armada, do Estado-Maior do Exército e do Estado-Maior da Força Aérea, disse ao JN fonte da Presidência da República.

O 10 de Junho será assinalado com a cerimónia militar comemorativa do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, na Praça da Autonomia e na Avenida do Mar, no Funchal, em que serão concretizadas as condecorações.

Irão discursar o presidente da República e Carmo Caldeira, diretora do serviço de cirurgia do Hospital Dr. Nélio Mendonça, que o chefe de Estado escolheu para presidir à comissão organizadora das comemorações. Na altura, justificou a escolha com o objetivo de, em contexto de pandemia, "também homenagear os profissionais de saúde".

A Ordem Militar de Cristo destina-se a distinguir destacados serviços prestados ao país no exercício das funções de soberania.

As Forças Armadas têm como órgão superior o Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA) e integram três ramos: Marinha, Exército e Força Aérea.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG