O Jogo ao Vivo

Exclusivo

Academia do PS põe 80 alunos a discutir problemas do país

Academia do PS põe 80 alunos a discutir problemas do país

Foram mais de 250 os jovens que se inscreveram para um dos 80 lugares disponíveis na Academia Socialista, que arranca, esta quarta-feira, em Leiria, e termina, no próximo domingo, com uma intervenção do secretário-geral do partido, António Costa. Em cima da mesa, a discussão dos principais problemas atuais do país, com a participação de vários ministros e de convidados internacionais.

"Isto mostra que há gente que está disposta a discutir, que os jovens estão muito interessados no que está a acontecer e que é, por isso, errada essa ideia de uma juventude passiva e desinteressada", considera o diretor do Gabinete de Estudos e secretário nacional do PS, Porfírio Silva, referindo-se ao número de inscritos.

Para Porfírio Silva, a inscrição de mais de 250 jovens deu ainda oportunidade ao partido de escolher um leque de participantes equilibrados, em termos de género e de distribuição geográfica, por exemplo. "De uma maneira geral, foram atraídos pela oportunidade de refletir", acrescenta Porfírio Silva, em relação às razões invocadas pelos jovens para se inscreverem.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG