Nacional

Agendamento potestativo do PCP para discutir renegociação da dívida

Agendamento potestativo do PCP para discutir renegociação da dívida

O PCP apresentou esta segunda-feira no Parlamento um pedido de agendamento potestativo para a discussão do projecto de resolução do PCP para a renegociação da dívida, debate que os comunistas defendem "ter que ser feito o mais cedo possível".

"Entendemos que esse debate tem que ser feito o mais cedo possível, porque é agora que se toma essa decisão sobre se o país deve ou não, como nós propomos, fazer a renegociação da dívida, ou afundar-se num programa que tem tudo para nem a divida poder pagar ao fim de uns anos de aplicação", disse o líder parlamentar do PCP aos jornalistas.

Após a conferência de líderes parlamentares, Bernardino Soares disse que o debate ainda não ficou marcado porque ainda não está definido o primeiro dia de trabalhos "normais" do Parlamento após a discussão do programa do Governo, na quinta e sexta-feira.

"O nosso agendamento visa, no primeiro momento possível, fazer o debate da proposta de renegociação da dívida pública", sublinhou, referindo que aquela foi uma das principais propostas e compromissos da campanha eleitoral comunista.

Outros Artigos Recomendados