Exclusivo

Algarve fecha escolas, isola 1300 alunos mas deixa ATL abertos

Algarve fecha escolas, isola 1300 alunos mas deixa ATL abertos

Mais de 1300 alunos de 52 turmas de cinco concelhos do Algarve terão aulas em casa até ao fim do ano letivo. Pais e diretores surpreendidos com decisão à última hora.

A "grave situação" epidemiológica da covid-19 no Algarve motivou a suspensão do ensino presencial do 1.º e 2.º ciclos nas escolas de Faro, Loulé, Albufeira, Olhão e São Brás de Alportel. Mais de 1300 alunos de 52 turmas dos cinco concelhos estão em isolamento. Há 78 estudantes infetados com covid-19. No entanto, apesar do fecho das escolas, os centros de atividades de tempos livres (ATL) podem continuar a funcionar sem qualquer restrição.

A proposta de suspensão das atividades letivas presenciais "surge por parte dos meus colegas, autoridades de saúde locais, que começavam a sentir que, diariamente, estavam a enviar para casa, em isolamento profilático, várias turmas. Nalguns concelhos, como Albufeira e Loulé, eram quatro ou cinco turmas por dia", justificou, na segunda-feira, a delegada regional de saúde, Ana Cristina Guerreiro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG