Prémio Daniel Serrão

Aluna de Esposende é a melhor do Norte em medicina

Aluna de Esposende é a melhor do Norte em medicina

Filipa Martins Silva recebe, este sábado, a distinção de melhor aluna do curso de Medicina, com atribuição do Prémio Daniel Serrão, que visa reconhecer a melhor classificação das três escolas médicas do Norte.

A cerimónia é promovida pela Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos (SRNOM) e decorre no Dia do Médico.

Filipa Silva tem 25 anos, é natural de Esposende e terminou o curso em 2015 na Faculdade de Medicina do Porto com 17,772 valores. Atualmente, está no primeiro ano do internato no Centro Hospitalar de Lisboa Central e tem um vasto currículo que conta já com dez prémios.

No evento, serão também homenageados os médicos que completam 25 e 50 anos de atividade.

O objetivo é assinalar a qualidade da Medicina portuguesa através do trabalho desenvolvido por duas gerações diferentes de profissionais que contribuíram para o Serviço Nacional de Saúde (SNS) como uma referência a nível internacional.

O presidente do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, referiu ser "urgente oferecer condições de trabalho dignas que estimulem os médicos a optar pelo SNS", salientando que deve ser valorizada a relação médico-doente, a organização do setor público e a progressão na carreira.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG