Colégio Militar

Alunos assistem a discurso de Marcelo debaixo de chuva

Alunos assistem a discurso de Marcelo debaixo de chuva

O Presidente da República expressou o seu orgulho no passado, presente e futuro do Colégio Militar, sublinhando a educação e camaradagem que os alunos que passam por essa "grande casa" usufruem.

Numa muito breve intervenção, que não chegou a ultrapassar os três minutos, e demonstrando algum incómodo pelos alunos que assistiam em formatura aos discursos debaixo de uma chuva cada vez mais intensa, o Presidente da República argumentou que na idade de quem frequenta o Colégio Militar "os atos pesam muito mais do que as palavras" e, por isso, "as palavras devem ser poucas e claras".

"O Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas tem muito orgulho no passado, no presente e no futuro do Colégio Militar", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

"Portugal é o que é devido ao papel das nossas Forças Armadas há quase nove séculos e só será o que quisermos que seja se pudermos continuar a contar com as nossas Forças Armadas dedicadas, competentes, leais servidoras do interesse nacional", vincou.

Repetindo o discurso que há cerca de uma semana fez nos Pupilos do Exército, Marcelo Rebelo de Sousa falou ainda sobre o privilégio que é pertencer a uma instituição como o Colégio Militar.

"É pertencer-se a uma escola de valores, de formação, de serviço nacional", disse.

Devido à chuva que começou a cair no início da cerimónia e se intensificava cada vez mais, o desfile do Batalhão Colegial que se deveria realizar no final foi cancelado.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG