Congresso do PS

Ana Catarina Mendes diz que OE2022 é "absolutamente decisivo"

Ana Catarina Mendes diz que OE2022 é "absolutamente decisivo"

A líder parlamentar do PS, Ana Catarina Mendes, defendeu, este domingo, o Orçamento do Estado para 2022 é "absolutamente decisivo" para vencer a crise, apontando que o partido está concentrado nesse objetivo.

Ana Catarina Mendes falava aos jornalistas à entrada do 23.º Congresso do PS que termina este domingo em Portimão, quando foi questionada sobre se a presença de representantes dos partidos à esquerda na reunião magna, nomeadamente PCP e BE, era um bom sinal para a aprovação do orçamento.

"É o que faz parte da nossa democracia, é que independentemente das nossas divergências nos respeitemos democraticamente e, como sabe, ao longo destes últimos seis anos PCP e BE têm sido capazes de partilhar connosco este caminho", respondeu.

A líder parlamentar apontou ainda que os portugueses em 2019 "pediram que o PS continuasse a governar e que tivesse o apoio da esquerda parlamentar"

"É nisso que estamos concentrados, que o Orçamento seja aprovado porque esse Orçamento para 2022 é absolutamente decisivo para vencermos esta crise", aditou.

Ana Catarina Mendes disse ainda que esperava ouvir, esta manhã no Congresso, "uma mensagem de esperança" no discurso de António Costa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG