PS

Ana Catarina Mendes em isolamento profilático mas sem sintomas

Ana Catarina Mendes em isolamento profilático mas sem sintomas

A líder parlamentar do PS encontra-se em isolamento profilático depois de ter estado há sete dias no programa "Circulatura do Quadrado", da TVI, com o conselheiro de Estado Lobo Xavier, que está infetado.

Fonte da bancada socialista adiantou à agência Lusa que Ana Catarina Mendes já fez na terça-feira um teste, que deu resultado negativo, e está sem qualquer sintoma de doença de covid-19.

"Seguindo as recomendações da Direção Geral da Saúde, a presidente do Grupo Parlamentar do PS está em isolamento profilático até conhecer o resultado de um segundo teste que irá fazer. Esse segundo teste deverá ser feito até ao final desta semana", disse a mesma fonte.

O JN apurou que a líder parlamentar do PS está, por orientação das autoridades regionais de saúde, a medir a febre entre uma a duas vezes por dia e que, por ter estado sem máscara no programa de televisão, é considerada uma situação "um pouco mais vulnerável" do que a dos conselheiros de Estado que também estiveram à mesa com Lobo Xavier e que não tiveram de ficar em isolamento.

Ana Catarina Mendes esteve esta quarta-feira ausente do primeiro debate sobre política geral com a presença do primeiro-ministro, António Costa, na Assembleia da República, e não vai estar presente nas reuniões plenárias do parlamento na quinta e sexta-feira.

Na quinta-feira, de manhã, também não marcará presença na reunião semanal do Grupo Parlamentar do PS, mas acompanhará e participará nos trabalhos através do recurso a meios digitais.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG