PSD

André Ventura renuncia ao mandato de vereador em Loures

André Ventura renuncia ao mandato de vereador em Loures

O vereador eleito pelo PSD para a Câmara Municipal de Loures André Ventura apresentou a sua renúncia ao mandato, com efeitos imediatos, alegando "discordâncias políticas" de âmbito nacional com o partido.

O pedido de renúncia foi feito esta sexta-feira ao início da tarde, através de uma carta enviada ao presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares (CDU), a que a agência Lusa teve acesso.

Na carta, o autarca, que se desfiliou recentemente do PSD e se encontra num processo de criação de uma nova força política, não explica os motivos para a renúncia, limitando-se a agradecer a toda a vereação pelo trabalho desenvolvido.

No entanto, em declarações à agência Lusa, André Ventura explicou que a sua renúncia ao mandato de vereador "tem a ver com questões de política nacional e não municipal".

"Fui eleito por um partido e estou no processo de lançamento de outro. Havendo discordâncias de fundo optei por renunciar ao mandato", justificou, ressalvando que apesar de ter a possibilidade de permanecer como vereador independente entendeu que tal "não fazia sentido".

André Ventura foi o candidato escolhido pelo PSD para concorrer às eleições autárquicas de 2017 no município de Loures, no distrito de Lisboa, tendo alcançado 21,55% dos votos.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG