O Jogo ao Vivo

Presidenciais

André Ventura retoma campanha após teste negativo

André Ventura retoma campanha após teste negativo

O candidato presidencial do Chega teve esta terça-feira um resultado negativo para o novo coronavírus e vai retomar o programa da campanha eleitoral já na quarta-feira, participando também na sessão plenária da Assembleia da República.

"Deu negativo e as autoridades de saúde não consideram necessário qualquer situação adicional. Retomarei amanhã [quarta-feira] a campanha e estarei no debate sobre o estado de emergência, pela manhã, no parlamento", disse André Ventura à agência Lusa.

O líder do recém-formado partido da extrema-direita parlamentar tinha ficado na segunda-feira em isolamento profilático depois de se saber que o recandidato a chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, tinha tido uma análise positiva ao SARS-Cov-2, que provoca a covid-19, uma semana após ambos protagonizarem um debate televisivo.

Num laboratório privado, em Lisboa, Ventura foi sujeito a um teste PCR (reação em cadeia da polimerase), ou seja, através da recolha de amostras com zaragatoa na garganta e narinas para detetar a presença de moléculas do novo coronavírus.

Em virtude do confinamento autoimposto, o líder nacional-populista cancelou a agenda, falhando o desfile e discurso previstos esta terça-feira para Évora.

Na quarta-feira, o itinerário da caravana do Chega contempla os distritos de Santarém e Portalegre: pelas 15 horas, um discurso no coreto do Jardim da República, seguindo-se a inauguração da sede de candidatura na cidade escalabitana e, às 22 horas, um comício no grande auditório do Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre (CAEP).

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG