Isolamento

António Costa testou negativo à covid-19

António Costa testou negativo à covid-19

António Costa realizou esta quinta-feira de manhã um teste ao novo coronavírus e o resultado foi negativo, segundo o gabinete do primeiro-ministro. Na quarta-feira, Costa esteve em contacto com o presidente francês, Emmanuel Macron, que foi entretanto diagnosticado com covid-19.

"O primeiro-ministro testou negativo para a covid-19 no teste que efetuou hoje de manhã [quinta-feira], já previamente agendado no âmbito da preparação para a deslocação às Forças Nacionais Destacadas (FND) na República Centro-Africana e Mali e visitas oficiais a São Tomé e Príncipe e Guiné Bissau, previstas para os dias 18 a 20 de dezembro", lê-se no comunicado dvilugdado.

Segundo o gabinete, António Costa "mantém o isolamento profilático preventivo, aguardando que a autoridade de saúde defina o confinamento resultante do contacto de risco".

O documento adianta também que o primeiro-ministro "mantém toda a atividade executiva e a agenda de trabalho não presencial", tendo já presidido esta quinta-feira, por videoconferência, à reunião sobre o plano nacional de vacinação de combate à pandemia.

Neste momento, ainda de acordo com o comunicado, António Costa encontra-se a chefiar, também por videoconferência, a reunião do Conselho de Ministros que deverá decidir se as restrições para o Natal se mantêm ou se acentuam.

António Costa almoçou na quarta-feira com Emmanuel Macron, que foi diagnosticado com covid-19 esta quinta-feira. O chefe de Governo português realizou de manhã o primeiro teste à infeção por SARS-CoV-2 após ter estado com o presidente francês no dia anterior.

O primeiro-ministro está em isolamento no Palácio de São Bento e já cancelou as visitas de Estado à Guiné-Bissau, a São Tomé e Príncipe e aos militares portugueses na República Centro Africana e no Mali, que se iriam realizar no próximo fim de semana.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG