Covid-19

Igreja cria oração específica para o coronavírus

Igreja cria oração específica para o coronavírus

D. Jorge Ortiga pede aos fiéis que rezem a Deus pelos infetados, pelos investigadores que procuram a cura e por saúde para evitar para que a doença se espalhe

Na nota pastoral em que faz o ponto da situação das celebrações da Páscoa, e na qual, por exemplo, revela que este ano não se irá realizar a habitual visita pascal a casa das populações, o tradicional Compasso, o arcebispo primaz de Braga exorta a comunidade católica a incluir nas orações uma contra o coronavírus.

"Rezemos ao Senhor, que, por mediação da Sua e nossa Mãe, se compadeceu de todos os frágeis e doentes, para que dê alívio e cure todos os infetados, anime os que deles cuidam, ajude os investigadores a encontrar os meios de cura, e a todos nos dê saúde e sensibilidade para o cuidado compassivo dos enfermos e para evitar que a doença se espalhe", escreve D. Jorge Ortiga.

Leia na íntegra a oração sugerida: "Senhor Jesus, Salvador do mundo, esperança que não conhece a desilusão, tem piedade de nós e livra-nos do mal! A Ti imploramos a vitória sobre o flagelo deste vírus que está a alastrar, a cura dos doentes, a proteção dos que estão sãos, o auxílio para quem presta cuidados de saúde. Mostra-nos o Teu Rosto de Misericórdia e salva-nos com o Teu grande amor. Tudo isto te pedimos por intercessão de Maria, Tua e nossa Mãe, que fielmente nos acompanha! Tu que vives e reinas pelos séculos dos séculos. Amen!"

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG