Nacional

Assis marca encontro de socialistas para sexta e aceita convite de Costa para reunião

Assis marca encontro de socialistas para sexta e aceita convite de Costa para reunião

O eurodeputado socialista Francisco Assis marcou para sexta-feira um encontro de militantes que se opõem a um Governo de "frente de esquerda". Antecipou-se à reunião da Comissão Nacional do PS, que o tinha levado a cancelar um almoço previsto para sábado na Mealhada, e foi entretanto convidado a participar na reunião partidária.

O encontro de socialistas que discordam da estratégia do PS de se unir a PCP e BE estava previsto para sábado, ao almoço, na Mealhada, mas foi alterado por coincidir com a realização da Comissão Nacional do PS, sábado, às 15.30 horas. Para evitar a coincidência, foi antecipado para sexta-feira.

Cerca de uma hora depois de anunciar a antecipação do encontro, Assis foi convidado a participar na Comissão Política Nacional do PS, domingo. O eurodeputado aceitou o convite, mas mantém o encontro, que vai realizar-se às 21.30 horas de sexta-feira, no restaurante "Três Pinheiros", na Mealhada, mas não terá jantar.

O encontro, que pretende reunir os socialistas que, como Assis, se opõem a um Governo de "frente de esquerda", tinha cerca de 400 militantes inscritos para o almoço de sábado, que foi cancelado assim que foi noticiada a realização da Comissão Nacional do PS.

Assis, que abandonou todos os órgãos partidários, em novembro, na sequência do último congresso nacional do PS, só por convite poderia participar Comissão Política Nacional do PS, prevista para as 21.30 horas de domingo, na sede nacional deste partido, em Lisboa.

Já a Comissão Nacional do PS vai realizar-se, em Lisboa, no sábado, pelas 15.30 horas, e tem como ponto único da ordem de trabalhos a análise da situação política e a apreciação das diligências desenvolvidas com vista à formação de governo na sequência das eleições legislativas.

Outras Notícias