Covid-19

Autoagendamento para maiores de 45 anos começa esta semana

Autoagendamento para maiores de 45 anos começa esta semana

Pessoas com 45 ou mais anos vão poder começar a agendar a administração da dose de reforço esta semana.

O autoagendamento da vacinação contra a covid-19 para maiores de 45 anos que ainda não tenham tomado a dose de reforço vai arrancar durante esta semana, anunciou este domingo o secretário de Estado da Saúde.

250 mil crianças vacinadas em três dias

Em declarações aos jornalistas, nas Caldas da Rainha, António Lacerda Sales também notou que, até sábado, foram vacinadas 250 mil crianças entre os 5 e os 11 anos, considerando que o número reflete um "sucesso de vacinação". O segundo período de vacinação nessa faixa etária começou na quinta-feira e termina este domingo. Até ao final do dia, o governante espera que seja alcançada a inoculação de 45% de crianças, dado o agendamento de 30 mil para hoje.

A modalidade "casa aberta" (sem agendamento) para professores e funcionários de escolas básicas e secundárias, creches e ATL através de senha digital, que pode ser pedida em https://covid19.min-saude.pt/senha-digital/, vai ser prolongada esta semana.

Lacerda Sales falava no final de uma visita ao Centro de Vacinação Covid instalado na Associação Arneirense, depois de horas antes ter visitado um outro centro, em Peniche, ambos no distrito de Leiria.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG