Covid-19

Autoridade Marítima alerta população para não ir à praia este fim de semana

Autoridade Marítima alerta população para não ir à praia este fim de semana

A Autoridade Marítima Nacional recomenda, em comunicado, a toda a população que neste fim de semana, com previsão de aumento da temperatura, "se mantenha afastada das praias, assumindo um comportamento de segurança e evitando expor-se ao risco".

A Autoridade Marítima relembra que, "além dos riscos que ainda existem para a saúde pública com a pandemia da covid-19, neste momento as praias ainda não são vigiadas por nadadores-salvadores, o que apenas ocorrerá no início da época balnear".

Assim, a Polícia Marítima "irá incrementar nos próximos dias a vigilância e fiscalização nas praias, com o objetivo de sensibilizar a população e evitar comportamentos de risco, salvaguardando a saúde pública".

Aquela autoridade salienta ainda que "é fundamental que os portugueses sigam as indicações e recomendações das autoridades e mantenham os comportamentos de segurança, a distância social e evitem expor-se desnecessariamente ao risco", acrescentando que as pessoas não devem "entrar dentro de água" caso testemunhem uma situação de perigo, "mas sim pedir ajuda através do 112". E termina lembrando que "uma ida à praia não vale uma vida".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG