Vídeo

Avião com destino a Faro faz voo rasante após emergência

Avião com destino a Faro faz voo rasante após emergência

Um Airbus A320, da EasyJet, que partiu de Liverpool para Faro declarou emergência no ar minutos depois de descolar de Liverpool. O aparelho foi desviado, ainda durante a manhã, para Manchester.

O voo EZY7193 foi forçado a voar sobre Merseyside antes de ser redirecionado para Manchester, depois de declarar emergência no ar.

O aparelho, semelhante ao MS804 da EgyptAir que em maio se despenhou no mediterrâneo, partiu do aeroporto John Lennon, em Liverpool.

Nas várias plataformas de aviação na Internet foi explicado que o problema estava relacionado com o trem de aterragem. Em declarações ao MailOnline Travel, a companhia low-cost afirmou que o trem de aterragem foi acionado para uma aterragem não escalada.

"A EasyJet pode confirmar que o comandante do EZY7193, que partiu de Liverpool com destino a Faro, tomou a decisão de desviar para Manchester como medida de precaução devido a um problema técnico", disse.

O avião foi filmado por vários utilizadores da rede social Twitter que ficaram surpreendidos pela baixa altitude do aparelho.

PUB

Os passageiros já chegaram a Faro, destino inicial do avião que descolou de Liverpool, disse fonte da companhia à Lusa. Os 179 passageiros aterraram pelas 16:10, tendo viajado desde Manchester num outro aparelho, já que o Airbus A320 onde inicialmente seguiam ficou em terra para reparação.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG