Nacional

Barroso lamenta morte de "uma das personalidades mais brilhantes da sua geração"

Barroso lamenta morte de "uma das personalidades mais brilhantes da sua geração"

O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, manifestou, esta sexta-feira, o seu "enorme pesar' pela morte inesperada de Diogo Vasconcelos que classificou como sendo "uma das personalidades mais brilhantes da sua geração".

"Sou testemunha do reconhecimento de todos que com ele colaboraram e foram inspirados pela sua visão e pensamento inovador e que fizeram do Diogo uma das personalidades mais brilhantes da sua geração", disse José Manuel Durão Barroso numa declaração enviada à Agência Lusa.

O presidente da Comissão Europeia destacou o trabalho de Diogo Vasconcelos como Director da Unidade Missão Inovação e Conhecimento, pioneira do e-government e da modernização administrativa em Portugal de "que o País ainda hoje colhe os frutos".

Recordo ainda "o seu contributo cívico de que o PSD e eu próprio beneficiamos na qualidade de Vice-Presidente da Comissão Política do PSD", acrescentou Durão Barroso.

O dirigente do executivo comunitário destacou também "o importante contributo que [Diogo Vasconcelos] prestou, de forma discreta mas absolutamente fundamental, em várias iniciativas da Comissão Europeia nas áreas da Inovação Social, Agenda Digital e Desenvolvimento Sustentável".

O ex-vice-presidente do PSD Diogo Vasconcelos morreu quinta-feira à noite em Londres, Reino Unido, aos 43 anos, vítima de uma paragem cardíaca.

Nascido a 16 de maio de 1968 no Porto, Diogo Vasconcelos foi mandatário digital da campanha eleitoral de Cavaco Silva nas últimas eleições presidenciais, foi vice-presidente do PSD e consultor da Presidência da República para os assuntos da Sociedade do Conhecimento, bem como de empresas nacionais e internacionais.

PUB

Diogo Vasconcelos era consultor e vivia em Londres desde 2007 e trabalhava como responsável internacional pela área de consultoria para o sector público do grupo americano Cisco Systems.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG