Legislativas

Bernardino mandatário da CDU e João Ferreira em décimo por Lisboa

Bernardino mandatário da CDU e João Ferreira em décimo por Lisboa

Na lista às eleições legislativas por Lisboa, que é liderada pelo secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, a CDU aposta novamente em Alma Rivera, Duarte Alves e Mariana Silva, e coloca João Ferreira apenas em décimo. O mandatário é o antigo líder parlamentar e ex-autarca em Loures, Bernardino Soares.

A CDU divulgou esta sexta-feira de manhã a sua lista pelo círculo eleitoral de Lisboa, depois de, na semana passada, já ter revelado que o primeiro candidato voltaria a ser o secretário-geral do PCP.

Nos quatro primeiros lugares eleitos em 2019, a ordenação é a mesma. Após Jerónimo de Sousa surge em segundo lugar Alma Rivera, em terceiro Duarte Alves e em quarto Mariana Silva, dos Verdes.

João Ferreira só vai em décimo

Em quinto lugar, a CDU candidata Cristina Cruzeiro, investigadora de pós-doutoramento, em sexto o ex-deputado Miguel Tiago, em sétimo João Geraldes, técnico superior da administração local e membro da Associação Intervenção Democrática (ID), seguindo-se Cristina Torres, dirigente sindical e assistente administrativa na Câmara de Loures, e José Manuel Oliveira, sindicalista e eletricista na CP.

Só em décimo lugar surge João Ferreira, vereador na Câmara de Lisboa, ex-eurodeputado e candidato às eleições presidenciais de 2021, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG