Bombeiros

Bombeiros portugueses recebidos como heróis em Espanha

Bombeiros portugueses recebidos como heróis em Espanha

Diversos bombeiros portugueses estão em Espanha a ajudar a combate um grave incêndio. A população local não podia estar mais agradecida e recebeu-os com aplausos. Veja os vídeos.

"Muito obrigada, senhores!", diz um dos populares, entre as palmas que se ouvem no vídeo, divulgado há umas horas via Facebook.

Nas imagens, a população espanhola de Moraleja dá as boas vindas aos diversos veiculos portugueses destacados para ajudar a combater um violento incêndio que já consumiu mais de 6,5 mil hectares de floresta e levou à evacuação de mais de duas mil pessoas.

O dispositivo português conta com mais de cem operacionais e 30 veículos, destacados para ajudar no combate ao fogo florestal que lavra há três dias sem controlo na província espanhola da Extremadura.

Ao chegarem à localidade, os bombeiros foram recebidos como heróis: "Obrigada!", ouve-se vezes sem conta durante a gravação. "Ânimo, para que apaguem isto", incita outro, enquanto os diversos veículos passam pela rua, junto a uma esplanada pejada de gente. Todos se levantam para os receber com palmas e agradecer a ajuda.

O agradecimento já se espalhou para a Internet: o vídeo publicado no Facebook já conta com mais de cinco mil partilhas e 136 mil visualizações.

Outro vídeo da chegada dos meios portugueses a Espanha também está a circular pela Internet em Portugal e no país vizinho. Na publicação, dá para ouvir alguém perguntar de onde são os veículos que chegam, a que se segue a resposta: "São de Portugal". "Impressionante", diz a mesma voz, pouco depois, ao aperceber-se da quantidade de veículos que chegam.

PUB

"É impressionante a quantidade de meios que acabamos de ver entrar em Moraleja. A noite cai e o medo cresce, mas muito obrigada aos nossos vizinhos portugueses! Estou arrepiada... Esperemos que hoje tudo termine! Sem palavras", é dito na publicação, que também já foi partilhada quase dez mil vezes e já conta com 209 mil visualizações.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG