O Jogo ao Vivo

IPMA

Calor deixa Portugal continental sob aviso amarelo

Calor deixa Portugal continental sob aviso amarelo

Todos os distritos de Portugal continental, com exceção do de Faro, estão, esta segunda-feira, sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

O aviso amarelo, que vai vigorar até às 21 horas de terça-feira, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica. A radiação ultravioleta vai estar em valores muito elevados em todo o território e extrema no distrito da Guarda. Nestas situações é aconselhada a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol e protetor solar, e que se evite a exposição das crianças ao sol.

O IPMA prevê para hoje em Portugal continental uma subida da temperatura máxima, em especial na região Sul, e nebulosidade matinal no litoral a norte do Cabo Raso, que deverá evoluir para o interior Centro e Sul a partir da tarde. Para os Açores são esperados períodos de céu muito nublado com boas abertas e para a Madeira céu com períodos de muita nebulosidade, aguaceiros fracos e uma pequena descida de temperatura.

Outras Notícias