Covid-19

Carrinha de transporte de vacinas despista-se na A2

Carrinha de transporte de vacinas despista-se na A2

Uma carrinha que transportava vacinas para a covid-19 despistou-se esta manhã na A2, entre Águas de Moura e Alcácer do Sal. O condutor ficou com alguns ferimentos mas as vacinas não terão sido danificadas.

O veículo seguia no sentido Norte-Sul da A2, sob escolta da GNR, quando se despistou ao quilómetro 63, tendo embatido no separador da autoestrada e capotado. Ao que JN conseguiu apurar junto de fonte da Guarda, as vacinas que estavam a ser transportadas não foram afetadas.

Entretanto, uma nota publicada no site do Serviço Nacional de Saúde explicou que os frascos de vacinas da BioNtech-Pfizer "foram imediatamente transportados pela equipa da GNR que estava a fazer a escolta do transporte, para o Centro Hospitalar mais próximo do local". Decorre agora, em articulação com o Infarmed, a avaliação das vacinas por uma equipa farmacêutica de forma, a verificar se as suas propriedades se mantêm.

"Para suprir a vacinação nos restantes pontos da rota, que não estava ainda, concluída, já seguiram outros frascos de vacinas, garantindo, deste modo, a continuidade do plano de vacinação previsto", pode ler-se no esclarecimento.

O condutor sofreu alguns ferimentos, mas sem gravidade, tendo sido transportado ao hospital de Setúbal.

O despiste deu-se às 12 horas e ao local acorreram os bombeiros de Águas de Moura e a GNR.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG