O Jogo ao Vivo

Crise Financeira

Cavaco alerta para perigo de "egoísmos nacionais"

Cavaco alerta para perigo de "egoísmos nacionais"

O Presidente da República considerou, esta terça-feira, que os tempos actuais constituem um "sério desafio" para a credibilidade de uma Europa unida, defendendo que se a integração europeia for dominada por "egoísmos nacionais" será uma "simples conjugação episódica de interesses".

"Os tempos actuais constituem um sério desafio para a credibilidade do projecto de uma Europa unida, tal como foi sonhada e concebida pelos seus fundadores, há várias décadas", lê-se numa mensagem do chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, divulgada na sua página do Facebook.

Na mensagem, divulgada na rede social ao início da noite, o Presidente da República sublinha ainda que se "a integração europeia for dominada pelos egoísmos nacionais, o projecto de uma União afasta-se do sonho dos seus fundadores e de grandes europeístas que se lhes seguiram".

Pois, acrescenta o chefe de Estado, não se tratará de uma "autêntica União", mas apenas de "uma simples conjugação episódica de interesses de cada um dos Estados-membros".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG