O Jogo ao Vivo

Cerimónia

Cavaco ausente da comemoração do 25 de Abril no Parlamento

Cavaco ausente da comemoração do 25 de Abril no Parlamento

O ex-presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, é uma ausências mais notadas na comemoração dos 43 anos do 25 de Abril, no Parlamento.

Assim como Jorge Sampaio. Na galeria dos antigos ocupantes de Belém, só Ramalho Eanes compareceu à sessão, que arrancou com o discurso do único deputado do PAN, André Silva, logo seguido de Heloísa Apolónia, do Partido Ecologista Os Verdes (PEV).

Nos discursos, continuam Jorge Machado, do PCP, Isabel Galriça Neto, pelo CDS, Joana Mortágua, BE, Alberto Martins, do PS, e ainda Teresa Leal Coelho, PSD.

Marcelo Rebelo de Sousa, que ontem garantiu que nesta sessão não irá falar na "conjuntura política", encerra os discursos. Refira-se que o presidente da República não conta com um cravo na lapela, mas entrou no hemiciclo onde decorre a cerimónia com aquele símbolo do Dia da Liberdade na mão. Já todos os membros do Governo envergam o cravo vermelho, sem exceção.

Refira-se que este é segundo ano consecutivo em que os Militares de Abril voltam a sentar-se nas galerias da Assembleia da República, depois de se recusarem a comparecer nestas cerimónias durante os anos de gestão PSD/CDS e de intervenção do troika. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG