Cavaco Silva

Cavaco Silva diz que portugueses estão cientes das dificuldades

Cavaco Silva diz que portugueses estão cientes das dificuldades

O Presidente da República acredita que os portugueses "estão plenamente conscientes" das dificuldades que o País enfrenta, mas encorajou-os, esta quarta-feira, a "recuperar forças e ânimo" no verão para um novo período "de coragem e de esperança".

Numa mensagem colocada ao final da tarde na sua página na rede social Facebook, Aníbal Cavaco Silva recordou que "nesta época em que muitos podem abrandar o ritmo de actividade ou gozar uns dias de descanso merecido", outros "não poderão fazê-lo, ou vivem uma grande intranquilidade" quanto ao futuro.

"Os portugueses estão hoje plenamente conscientes das dificuldades que enfrentamos e que exigirão um grande esforço para serem ultrapassadas. Por isso mesmo, este é o momento para recuperar forças e ânimo para um novo ano, que será de grande exigência, mas que deverá também ser, como tanto desejamos, de coragem e de esperança", disse o chefe de Estado na rede social.

"Portugal não pode falhar o esforço de recuperação da economia e da confiança dos investidores internacionais, para o que é fundamental o contributo, a energia e a determinação de todos nós", realçou ainda Cavaco Silva.

Outros Artigos Recomendados