Angola

Cavaco Silva presta homenagem ao primeiro Presidente angolano

Cavaco Silva presta homenagem ao primeiro Presidente angolano

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, homenageou hoje, segunda-feira, o primeiro Presidente angolano, Agostinho Neto, com a deposição de uma coroa de flores no largo da Independência, em Luanda.

Naquele que foi o seu primeiro ato englobado na visita de Estado que está a realizar a Angola, entre hoje e quinta feira, Cavaco Silva teve a acompanhá-lo a sua mulher, Maria Cavaco Silva, a governadora da província de Luanda, Francisca do Espírito Santo, e o ministro dos Negócios Estrangeiros português, Luís Amado.

Após a cerimónia de homenagem a António Agostinho Neto, que demorou apenas cinco minutos, Cavaco Silva desloca-se, segundo o programa, para a Presidência da República, na Cidade Alta, onde vai manter o primeiro encontro com o seu homólogo, José Eduardo dos Santos.

PUB

Durante a manhã de hoje, o chefe de Estado português, depois da Presidência angolana, desloca-se à Assembleia Nacional, reunida para uma sessão extraordinária, onde discursará para os deputados angolanos, acompanhado do Presidente do Parlamento, Paulo Kassoma.

O Presidente português termina o programa da manhã de hoje com uma cerimónia de agraciamento ao cardeal D. Alexandre do Nascimento, com a Grã-Cruz da Ordem de Cristo, na residência do Embaixador de Portugal, na zona do Miramar, na capital angolana.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG