CDS-PP

CDS/PP esclarece que eleição do presidente está fora do acordo governamental

CDS/PP esclarece que eleição do presidente está fora do acordo governamental

O CDS/PP esclareceu, sábado, que a eleição do presidente da Assembleia da República está fora do acordo de coligação governamental.

"O CDS não alimentará polémicas. Como é sabido a questão do presidente da Assembleia da República está fora do acordo pela simples razão de que ambos os partidos têm respeito pela palavra dada, e a palavra que deram era diferente", afirmou Manuel Isaac, presidente da Distrital do CDS de Leiria.

A declaração de Manuel Isaac foi feita por escrito à agência Lusa na sequência de afirmações do presidente da distrital de Leiria do PSD.

O presidente da Distrital de Leiria do PSD, Fernando Costa, exortou hoje o CDS a votar em Fernando Nobre para a presidência da Assembleia da República para evitar "um incidente com consequências graves" para o Governo de coligação.

Costa considerou que o CDS acabará por votar em Fernando Nobre mas alertou para as consequências negativas caso o CDS opte por outro presidente para a AR.

"É um mau princípio e o pior contributo que o CDS pode dar para as relações entre os dois partidos e o funcionamento do novo Governo", afirmou.