Pandemia

Cerca de 35 mil trabalhadores de creches, ATL e pré-escolar estão a ser testados

Cerca de 35 mil trabalhadores de creches, ATL e pré-escolar estão a ser testados

Cerca de 35 mil trabalhadores das creches, do pré-escolar, dos centros de atividades de tempos livres e amas estão a ser testados à covid-19, numa operação que vai decorrer até dia 21 com a colaboração das farmácias.

Segundo anunciou esta quarta-feira o Instituto da Segurança Social (ISS), a testagem em massa destes trabalhadores iniciou-se na segunda-feira com o objetivo de prevenir infeções e "garantir as melhores condições de segurança no arranque da atividade", após as férias de Natal.

"A medida vai abranger 35 mil pessoas em todo o país e pretende evitar surtos nos estabelecimentos de ensino dedicados à infância", adiantou o ISS.

Para a realização destes testes rápidos de antigénio, foi assinado um protocolo de colaboração entre o ISS e a Associação Nacional de Farmácias, que prevê a realização dos despistes do coronavírus SARS-CoV-2 pelas farmácias que aderiram ao regime de comparticipação.

Segundo os dados desta quarta-feira da Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed), um total de 1246 farmácias estão a fazer testes gratuitos de despiste da covid-19, no âmbito da comparticipação do Serviço Nacional de Saúde.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG