O Jogo ao Vivo

Política

César diz que Rio fala por "experiência própria" quando diz que PS "parte-se" sem Costa

César diz que Rio fala por "experiência própria" quando diz que PS "parte-se" sem Costa

O presidente do PS, Carlos César, disse, este sábado, que o presidente social-democrata, Rui Rio, só podia estar a falar "por experiência própria" quando disse que sem o atual secretário-geral, António Costa, o PS "parte-se todo".

"Presumo que o líder da oposição diz isso por experiência própria, mas o PS tem evidenciado que é bem diferente", disse Carlos César aos jornalistas à chegada ao 23.º Congresso do Partido Socialista, em Portimão.

O presidente do PS reagiu às declarações de Rio em entrevista ao semanário "Expresso", no final de julho, na qual disse que o PS "parte-se todo se ele [Costa]" sair".

Carlos César rejeitou ainda que o partido estivesse a dar um sinal sobre a sucessão de António Costa ao colocar, na mesa do congresso, ao lado do atual secretário-geral, quatro dos potenciais candidatos: Pedro Nuno Santos (ministro das Infraestruturas e da Habitação), Fernando Medina (presidente da Câmara de Lisboa (Ana Catarina Mendes (líder parlamentar) e Mariana Vieira da Silva (ministra de Estado e da Presidência) ao lado do atual secretário-geral.

"Não há nenhum sinal sobre essa matéria, mas admito que seja legítimo que quando estamos confrontados com uma fotografia façamos comentários sobre ela", sustentou.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG