Exclusivo

Chega: Uma "força gigantesca" que foi insuficiente para o ambicionado 3.º lugar

Chega: Uma "força gigantesca" que foi insuficiente para o ambicionado 3.º lugar

Chega estreia-se nas autárquicas com 19 vereadores em sete distritos. "Vitória não total", diz André Ventura. Líder do partido eleito deputado municipal em Moura e atriz Maria Vieira em Cascais.

Com uma "vitória não total" e assumindo que o Chega falhou a ambição do terceiro lugar entre os partidos mais votados em Portugal, André Ventura sublinhou que os resultados eleitorais transformam o partido numa "força gigantesca implementada na grande maioria das autarquias de Portugal".

Em 69 dos 220 municípios onde apresentou candidaturas, o Chega obteve 172 mandatos para assembleias municipais, e 204 para assembleias de freguesia. Ao longo da noite eleitoral, o número de vereadores do Chega ia crescendo, aumentando a alegria das dezenas de militantes que escolheram Braga para ficar a conhecer os resultados. No total, foram eleitos 19 vereadores em sete distritos: seis em Lisboa (nos concelhos da Azambuja, Cascais, Odivelas, Loures, Vila Franca de Xira, Sintra), quatro em Santarém (Benavente, Entroncamento, Salvaterra de Magos, Santarém), dois em Beja (Moura, Serpa), Faro (Loulé, Portimão) e Setúbal (Seixal, Sesimbra), e um em Braga (Vila Verde) e Viseu (Mangualde).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG