Mau tempo

Chuva, trovoada e granizo deixam nove distritos sob aviso amarelo

Chuva, trovoada e granizo deixam nove distritos sob aviso amarelo

Nove distritos de Portugal continental estão, esta quarta-feira, sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes e com granizo, e ainda trovoadas,

Os distritos de Évora, Faro, Setúbal, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra e Portalegre vão estar sob aviso amarelo até às 15 horas.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu também um aviso amarelo para os distritos de Faro, Beja e Setúbal até às 12 horas devido à previsão de vento forte de sudoeste rodando para noroeste com rajadas até 80 quilómetros por hora.

O IPMA colocou também sob aviso laranja a costa norte da Madeira e a ilha do Porto Santo devido à agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 5 a 6 metros, podendo atingir 10 a 12 metros de altura máxima. O aviso laranja vai estar em vigor até às 12 horas, passando depois a amarelo até às 18 horas de sexta-feira.

O arquipélago está também sob aviso amarelo por causa do vento forte com rajadas até 70/80 quilómetros por hora, sendo de 90/100 quilómetros por hora nas regiões montanhosas da ilha da Madeira. Este aviso de vento vai estar em vigor entre as 10 horas desta quarta-feira e as 12 horas de sexta-feira.

O aviso laranja indica situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Outras Notícias