Educação

"Cidadania não é opção" junta milhares de pessoas em petição

"Cidadania não é opção" junta milhares de pessoas em petição

Nove mil pessoas já assinaram o manifesto "Cidadania e desenvolvimento: a cidadania não é uma opção", um documento em defesa das aulas de Educação para a Cidadania e Desenvolvimento.

"É a sociedade civil a manifestar-se em prol de uma disciplina fundamental para a formação de cidadãos", afirmou Helena Ferro Gouveia, uma das impulsionadoras da petição. O movimento surgiu como resposta à petição "Em defesa das liberdades de educação", que juntou cerca de uma centena de subscritores pelo fim da obrigatoriedade da disciplina e pela possibilidade dos pais evocaram objeção de consciência para a não-frequência da disciplina.

"Em quadro dias, recebemos milhares de mensagens de pessoas que estão muito preocupadas com o rumo que alguns querem dar à Educação", frisou ainda Helena Ferro Gouveia. Ana Gomes, Ana Catarina Mendes, Vasco Lourenço, Teresa Piçarro Beleza, Edite Estrela, Pedro Bacelar de Vasconcelos e Daniel Oliveira assinaram o manifesto. O documento "Em defesa da liberdade de educação", que já foi entregue ao Presidente da República, foi assinado, entre outros, por Cavaco Silva, Passos Coelho e pelo Cardeal Patriarca de Lisboa.

Outras Notícias