Nacional

Comissão, BCE e FMI também terão contactos com a Oposição

Comissão, BCE e FMI também terão contactos com a Oposição

A missão de técnicos da Comissão Europeia, do BCE e do FMI que se deslocará a Lisboa nos próximos dias terá contactos com os partidos políticos da Oposição, de acordo com um porta-voz da Comissão Europeia.

"Eles vão ter contactos com os partidos políticos sim", disse o porta-voz da Comissão Europeia para os Assuntos Económicos e Financeiros à margem da reunião dos ministros das Finanças da Zona Euro, em Godollo, arredores de Budapeste, que está a ser dominada pelo pedido de resgate de Portugal.

Amadeu Altafaj Tardio acrescentou que "o que é essencial aqui é que os partidos políticos também falem entre eles", tratando-se "também de um exercício político com uma dimensão interna".

Os responsáveis pelas Finanças da Zona Euro deverão, esta sexta-feira, dar o seu aval ao início do processo que irá levar à aprovação do empréstimo europeu para ajudar Portugal a resolver os seus problemas de dívida pública.

Uma missão de técnicos da Comissão Europeia, Banco Central Europeu (BCE) e Fundo Monetário Internacional (FMI) deverá deslocar-se a Lisboa nos próximos dias, para negociar com as autoridades portuguesas o programa de ajustamento económico com que o país se vai comprometer para receber a assistência financeira pretendida.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG