Nacional

Comissão Nacional do PS reúne terça-feira para marcar directas

Comissão Nacional do PS reúne terça-feira para marcar directas

O presidente do PS, Almeida Santos, vai convocar para terça-feira uma reunião da Comissão Nacional com o objectivo de marcar as eleições directas para a escolha do sucessor de José Sócrates no cargo de líder dos socialistas.

Fonte da direcção cessante dos socialistas adiantou, citada pela Agência Lusa, que a Comissão Nacional do PS de terça-feira - convocada na sequência da demissão de José Sócrates do cargo de secretário -, apenas deverá convocar eleições directas e não o congresso extraordinário deste partido, que poderá passar para Setembro ou Outubro.

Se este processo for aprovado o novo líder do PS deverá estar eleito pelas bases ainda no mês de Julho e convocará depois, imediatamente, uma nova reunião da Comissão Nacional, que terá lugar ainda antes das férias do Verão.

Nesta Comissão Nacional do PS, o sucessor de José Sócrates no cargo de secretário-geral deverá então fazer eleger a sua nova equipa de direcção, o Secretariado Nacional, que também apresentará uma proposta de data e local para a realização do congresso extraordinário.

Do congresso extraordinário sairá então a nova Comissão Nacional e a Comissão Política Nacional do PS.

Na corrida à liderança do PS, deverão estar o dirigente socialista António José Seguro e o ainda líder paramentar do PS, Francisco Assis.

Outras Notícias