Política

Congresso do PSD muda do Coliseu do Porto para Pavilhão Rosa Mota

Congresso do PSD muda do Coliseu do Porto para Pavilhão Rosa Mota

O 40.º Congresso do PSD vai realizar-se no Pavilhão Rosa da Mota, no Porto, em vez de no Coliseu da mesma cidade, como estava previsto, confirmou esta quarta-feira à Lusa o secretário-geral do partido.

A notícia foi avançada pela Rádio Renascença e confirmada à Lusa por José Silvano, que justificou a mudança por o Pavilhão Rosa da Mota (Super Bock Arena) ter "melhores condições" e ter ficado, entretanto, disponível.

De acordo com José Silvano, a mudança foi articulada entre a secretaria-geral do PSD e o novo presidente eleito, Luís Montenegro, salientando que a nova localização da reunião magna dos sociais-democratas terá "custos aproximados" à anterior.

PUB

Quando foi aprovada a realização do Congresso do PSD -- que se realiza entre 01 e 03 de julho -- no Porto, o Pavilhão Rosa da Mota estava indisponível, devido a uma pré-marcação de um concerto, entretanto desmarcado, explicou o dirigente social-democrata.

"Estando disponível agora o Pavilhão Rosa Mota, tem melhores condições, sobretudo no espaço exterior para estacionamento, e também tendo em conta o agravamento dos números da covid-19", justificou José Silvano.

A visita técnica no Coliseu do Porto para os órgãos de comunicação social já tinha sido realizada na segunda-feira, devendo ser em breve divulgada uma nova data para a repetição da mesma no novo espaço.

O antigo líder parlamentar do PSD Luís Montenegro venceu as eleições diretas em 28 de maio, derrotando Jorge Moreira da Silva por 72,5% dos votos, e assumirá funções plenas como presidente no Congresso de julho, substituindo no cargo Rui Rio, que preside ao PSD desde janeiro de 2018.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG