Alcoutim

Marcelo vai falar com Costa sobre a lista de Vieira na audiência semanal

Marcelo vai falar com Costa sobre a lista de Vieira na audiência semanal

Marcelo Rebelo de Sousa disse, este domingo, aos jornalistas, que a presença do primeiro-ministro na lista de honra de Luís Filipe Vieira será alvo de conversa na reunião semanal com António Costa.

"O que eu sei é através da comunicação social e o que eu ouvi foi a explicação do senhor primeiro-ministro dada na comunicação social. Só saberei mais na audiência daqui por uns dias", disse o Presidente da República, em Alcoutim.

"O que se trata aqui é de uma situação concreta, envolvendo um titular de um órgão de soberania, um clube de futebol, um ato eleitoral de um clube de futebol, em determinadas circunstâncias, num contexto político e jurisdicional também determinado. "São muitas componentes para fazer teoria abstrata", disse Marcelo.

Números da covid-19 a aumentar

Marcelo Rebelo de Sousa lembrou, este domingo que o início do novo ano letivo é um teste para o país, sublinhando que não é possível que tudo corra bem. "Não existe", afirmou. Para o Presidente da república, é preciso fazer "o possível" e responder rapidamente, sempre que surgir uma situação, "sem provocar alarido" social.

No final da visita a um lar de idosos, Marcelo comentou o aumento dos números da pandemia, dizendo que o país não quer "voltar à experiência de ter 30 mortos por dia" e recuperou a expressão "achatar a curva", o mantra dos dois primeiros meses de pandemia de covid-19.

Sobre a situação de contingência, que entra em vigor na terça-feira, o chefe de Estado espera que resulte nas próximas duas semanas, para que não seja necessário "subir um patamar".

Outras Notícias