Nacional

Costa janta com Marcelo na quinta-feira

Costa janta com Marcelo na quinta-feira

O primeiro-ministro, António Costa, janta na quinta-feira, na residência oficial de São Bento, com o presidente da República eleito, Marcelo Rebelo de Sousa.

Este jantar de António Costa com Marcelo Rebelo de Sousa, agendado para as 21 horas, acontece depois de o presidenteda República eleito ter uma audiência (seguida de almoço) com o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, no Palácio de Belém, e de se reunir a meio da tarde com o presidenteda Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, no parlamento.

Na noite eleitoral de domingo, o primeiro-ministro felicitou Marcelo Rebelo de Sousa como vencedor das eleições presidenciais e formulou "votos sinceros dos maiores sucessos no exercício do mandato lhe foi conferido pelos portugueses".

PUB

"Ao presidente da República agora eleito quero reafirmar o compromisso de máxima lealdade e plena cooperação institucional, que tive a oportunidade de expressar aquando da tomada de posse do atual Governo", declarou o primeiro-ministro no domingo à noite.

Marcelo Rebelo de Sousa foi no domingo eleito presidente da República com 52% dos votos, uma percentagem acima dos 50,5% conseguidos na primeira eleição pelo seu antecessor, Cavaco Silva, em 2006.

O ex-líder do PSD e comentador político tornou-se no quinto presidente da República portuguesa desde o 25 de Abril de 1974, numas eleições em que se registou uma abstenção de 51%.

Marcelo Rebelo de Sousa tomará posse como presidente da República a 09 de março.

Nos termos da Constituição, o presidente eleito toma posse perante a Assembleia da República no último dia do mandato do presidente cessante.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG