Debate quinzenal

Costa diz que PSD "mostrou a sua irrelevância" com TSU

Costa diz que PSD "mostrou a sua irrelevância" com TSU

António Costa disse que "o PSD conseguiu mostrar a sua irrelevância e que não conta nada para a vida do pais", ao votar ao lado da Esquerda contra a redução da TSU dos patrões.

No debate quinzenal, o primeiro a seguir ao chumbo da polémica medida, o primeiro-ministro alegou que o Governo conseguiu, "em menos de 24 horas", "encontrar uma solução alternativa e que tem o apoio dos parceiros sociais".

PUB

"Se o país dependesse do PSD, a carga fiscal continuava a não diminuir", frisando que "a intriga falhou" e que a "maioria [de Esquerda] não saiu fragilizada" deste caso.

Para Costa, a bancada laranja mostrou "um desprezo absoluto pela Concertação Social ". Mas que a votação do PSD ao lado de comunistas, bloquistas e verdes é a prova de que "o PSD não conta para aprovação de nada nesta casa [Parlamento]".

"[A partir de agora] Quando quisermos saber como o PSD pode votar, falamos com o PEV, PCP e BE", disse, alegando que "o PSD deixou de ter convicções e vota em função de pequenas jogadas políticas".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG