PSD

Criticar Governo durante a crise da Covid-19 não é "patriótico", diz Rio

Criticar Governo durante a crise da Covid-19 não é "patriótico", diz Rio

O presidente do PSD enviou na terça-feira uma carta aos militantes do partido onde apela à "união contra o inimigo comum" e que se coloque "Portugal à frente de tudo o mais" nesta "situação única na história da Humanidade" que é a pandemia de Covid-19.

O repto foi lançado por Rui Rio através de um carta, endereçada aos militantes sociais-democratas. Na missiva, divulgada pela Rádio Renascença, o dirigente social-democrata começa por apelar à união e à solidariedade durante a pandemia de Covid-19, criticando aqueles que "não resistem à tentação de agravar os ataques aos governos em funções, aproveitando-se partidariamente das fragilidades políticas".

Apesar da grande maioria dos militantes "estar à altura das suas responsabilidades", é possível ler na carta enviada esta terça-feira, Rio recorda que qualquer postura em contrário não será" eticamente correta" ou "patriótica".

O líder social-democrata aproveita ainda para sublinhar a "atitude de cooperação" que tem tido com o presidente da república Marcelo Rebelo de Sousa e com o Governo.

O dirigente social-democrata argumenta que, perante a "gestão de uma tão complexa realidade", só dispensando "uma instabilidade política" é possível "ajudar a resolver da melhor maneira o grave problema que nos atormenta enquanto povo e enquanto nação."

Na carta, o presidente do PSD remete ainda aos militantes para as propostas que o partido fez ao Governo na área económica, dizendo que "a seu tempo" serão apresentadas outras medidas para o relançamento da economia.

PUB

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 124 mil mortos e infetou quase dois milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Em Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, o último balanço da Direção-Geral da Saúde indicava 567 óbitos entre 17.448 infeções confirmadas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG