Luís Monteiro

Deputado do BE desiste de candidatura à Câmara de Gaia

Deputado do BE desiste de candidatura à Câmara de Gaia

Luís Monteiro, deputado do BE, desistiu esta quarta-feira da candidatura autárquica à Câmara de Vila Nova de Gaia. Devido às recentes acusações de violência doméstica, feitas por uma antiga namorada, Luís Monteiro também revelou estar indisponível "para integrar qualquer lista candidata" a órgãos do partido. No entanto, vai manter-se no Parlamento.

"Face ao efeito público das calúnias lançadas contra mim e após ponderação, solicitei à comissão coordenadora concelhia do Bloco de Esquerda de Vila Nova de Gaia a minha substituição como cabeça de lista à Câmara Municipal nas próximas eleições autárquicas", afirmou Luís Monteiro, numa nota enviada à comunicação social.

"Pela mesma razão, até que o processo judicial que promovi esclareça definitivamente a natureza daquelas acusações contra mim, não estarei disponível para integrar qualquer lista candidata a órgãos do Bloco de Esquerda", lê-se também na nota.

Contudo, Luís Monteiro manterá as funções de deputado, que exerce desde 2015. Também continuará a desempenhar cargos na organização partidária local, "nomeadamente na direção distrital do Porto e na concelhia de Gaia". O parlamentar refere que estas decisões tiveram a "concordância" da direção do BE.

Luís Monteiro tem 28 anos e foi o deputado mais jovem da legislatura anterior. No início deste mês foi acusado de violência doméstica por uma antiga companheira, mas negou as acusações e afirmou ter sido ele o ofendido. Ao Público, manifestou a intenção de apresentar uma queixa-crime contra a ex-namorada.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG