Legislação

"Diário da República" disponível nas redes sociais

"Diário da República" disponível nas redes sociais

O "Diário da República" passou a estar disponível nas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook.

Com esta iniciativa, a Imprensa Nacional - Casa da Moeda (INCM) pretende assegurar um maior acesso à informação oficial que regula o dia a dia de todos os cidadãos, empresas e outras entidades, refere uma nota da empresa pública, acrescentando que as páginas do Twitter, Instagram e Facebook do "Diário da República" (DR) disponibilizarão diariamente o acesso à legislação publicada, a explicações de conceitos jurídicos (lexionário) e a outros conteúdos pedagógicos e temáticos intemporais.

O DR é o jornal oficial da República Portuguesa, assim denominado desde 10 de abril de 1976.

É através do DR que os cidadãos tomam conhecimento dos atos com relevância política e jurídica que regem a organização da sociedade portuguesa, é sublinhado.

A versão eletrónica do "Diário da República", como serviço público universal e gratuito, veio dar um contributo determinante para a democratização do acesso à informação jurídica, um compromisso agora alargado com a publicação de conteúdos relevantes nas redes sociais, acrescenta a INCM.

Para a administração, "este passo é uma extensão da missão de serviço público que orienta a atividade desta instituição nas suas várias dimensões".

"Depois do considerável e progressivo aumento do número de acessos ao Diário da República Eletrónico, tornou-se quase um dever encontrar outras formas de fazer chegar a informação oficial

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG