Restrições

Dinamarca retira Portugal da "lista negra" da covid-19

Dinamarca retira Portugal da "lista negra" da covid-19

A Dinamarca retirou Portugal da "lista negra" de países a evitar devido à covid-19, segundo informação do Ministério dos Negócios Estrangeiros portugueses.

"A Dinamarca retirou hoje as restrições à mobilidade que tinha imposto a passageiros oriundos de Portugal", lê-se num comunicado enviado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) portugueses às redações, esta quinta-feira à tarde.

"Estes factos corroboram o reconhecimento da transparência da informação fornecida pelo nosso país relativamente à evolução da situação epidemiológica, bem como da evidência da capacidade de resposta do nosso Serviço Nacional de Saúde", argumenta o MNE, no comunicado.

A Dinamarca junta-se, assim, a Grécia, República Checa, Hungria, Malta, Roménia, Bélgica e Países Baixos, "no levantamento total ou parcial das referidas restrições", sublinha o MNE.

Alterações que "reconhecem também a evolução positiva da situação epidemiológica em Portugal, nomeadamente a capacidade para testar em larga escala, detetar os casos positivos, controlar a sua transmissão e tratá-los da forma mais adequada", pode ler-se, ainda, no comunicado do MNE.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG