Natureza

Lobo-ibérico filmado em liberdade no norte de Portugal

Lobo-ibérico filmado em liberdade no norte de Portugal

A "Dear Wolf" divulgou as primeiras imagens, captadas no distrito de Bragança, de uma série de observações realizadas ao lobo-ibérico em liberdade.

No vídeo, pode ver-se um pequeno grupo de animais, que se deslocam em total liberdade. "Com estas gravações, pretende-se desmistificar e desconstruir a imagem negativa e os preconceitos associados a esta subespécie", disse Duarte Cadete, da "Dear Wolf", ao JN.

Apesar do habitual conflito entre as populações humanas e os animais desta subespécie, em algumas zonas de Portugal, a organização explicou que nesta região a convivência é pacifica. "A existência de presas naturais do lobo e o uso generalizado de métodos tradicionais de proteção do efetivo pecuário são uma grande ajuda", explicou o responsável.

As atividades da "Dear Wolf" não se restringem ao lobo e já há planos para outros animais." Pretendemos continuar a desenvolver atividades de interpretação e observação de fauna selvagem, incluindo o lobo-ibérico, o veado e outros grandes mamíferos", referiu.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG