Coronavírus

Dois novos casos de Covid-19 em Portimão

Dois novos casos de Covid-19 em Portimão

Há mais dois casos confirmados de Covid-19 em Portimão.

São agora cinco, no total, os residentes em Portimão infetados com o novo coronavírus, confirmou a presidente da Câmara Municipal, Isilda Gomes, numa conferência de imprensa, esta quinta-feira.

Os dois novos casos são o pai da primeira jovem infetada em Portimão e um colega de trabalho da mãe.

A jovem de 16 anos, aluna da Secundária Manuel Teixeira Gomes, foi o primeiro caso confirmado no Algarve. Foi depois confirmado que também a mãe, professora na Escola Básica 2,3 Professor José Buísel, em Portimão, estava infetada. A família esteve em Itália nas férias do Carnaval.

O outro caso positivo registado em Portimão é uma jovem de 17 anos, colega da jovem de 16 anos.

Portimão reforçou, esta quinta-feira, uma campanha de sensibilização da população e comerciantes."Face à situação que vivemos, com cinco casos confirmados da doença, dois dos quais por transferência secundária, impõe-se tomar medidas para sensibilizar a população e agentes económicos para evitar a propagação da doença", disse aos jornalistas Isilda Gomes, durante a apresentação da campanha, no edifício da Câmara, do distrito de Faro.

A campanha, que tem como lema "Seja responsável - Faça a sua parte e siga as recomendações", será feita com informação porta a porta.

Segundo o último balanço divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), esta quinta-feira, há 78 casos confirmados em Portugal.

Outras Notícias