O Jogo ao Vivo

Premium

Donativos para Matilde ajudam 42 crianças

Donativos para Matilde ajudam 42 crianças

Já são mais de 40 as crianças com doenças raras que os pais de Matilde Sande, a menina portadora de atrofia espinhal muscular (AME), estão a ajudar financeiramente no pagamento de terapias e todos os equipamentos que necessitem.

Numa iniciativa inédita em Portugal, há seis meses, os pais de Matilde pediram à população ajuda para a compra do Zolgensm, o único medicamento, ainda em fase experimental, para tratar a doença, e reuniram 2,5 milhões de euros. O Estado português acabou por suportar os custos do fármaco não só para Matilde mas também para Natália Silva, uma bebé com a mesma doença. A toma do medicamento foi a 27 de agosto deste ano e as melhoras na saúde das duas meninas é comprovada por médicos e terapeutas.

Com o dinheiro doado para a compra do medicamento, Carla Martins e Miguel Sande, os pais de Matilde, estão a auxiliar outras crianças, desconhecendo-se o critério na seleção dos casos. O casal disponibiliza informações sobre o estado de saúde da filha e das crianças que está ajudar financeiramente através da página do Facebook "Matilde, uma bebé especial". Contactados pelo JN, os pais de Matilde não prestaram declarações.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG