Nacional

Jerónimo de Sousa reúne preferências

Jerónimo de Sousa reúne preferências

Em tempo de campanha eleitoral, decidimos auscultar as opiniões dos nossos colegas e ver até que ponto estão informados.

Francisco Louçã:Trabalhador e competente

Sabe o que diz, é trabalhador e ajuda as pessoas, alertando-as para os perigos das políticas de José Sócrates. As pessoas acham que ele é contra a ajuda externa, porque isso não vai ajudar Portugal a superar este período de crise. Também acham que ele está atento aos problemas da juventude. Dizem que ele fala com muita confiança e parece acreditar naquilo que diz.

Jerónimo de Sousa:Justo e defensor do povo

Tirando conclusões sobre este candidato, a maioria parece achar que ele é o mais justo, verdadeiro e carismático.É lutador e não aceita vender-se em troca de um lugar num futuro governo. A maior parte das pessoas que entrevistámos, disseram que o seu eleito favorito era Jerónimo de Sousa, por causa da sua vontade de ajudar o povo e porque, em princípio, defenderá os direitos dos mais fracos contra os interesses dos mais ricos.

José Sócrates: Conhecido mas pouco apreciado

A maior parte dos alunos acha que este candidato colocou o país em crise. Também referiram que Sócrates disse que não ia às eleições se o FMI chegasse a Portugal e mesmo assim concorreu. Faz promessas que não cumpre e justifica-as, dizendo que as circunstâncias se alteraram. Aumentou os impostos e diminuiu as ajudas sociais, embora insista que defende o Estado Social. Por estas razões, embora seja o mais conhecido entre os líderes partidários, é o menos apreciado.

Paulo Portas:Ansioso por ser primeiro-ministro

Paulo Portas é conhecido entre os estudantes como o gastador de dinheiro em submarinos estragados. Não tem jeito para governar o nosso país, que se atrapalha a falar e que apenas vai às feiras para enganar as pessoas e levá-las a votar no seu partido. Também acham que ele só tem ansiedade de ser primeiro ministro e que se subir ao cargo poderá não fazer nada ou ainda piorar a situação de Portugal. Dizem que Portas se interessa pouco pelo país.

Passos Coelho:Determinado com duas caras

Na opinião de alguns adultos com quem falamos, este candidato é um dos favoritos, porque pensam que é uma pessoa normal e simples. Fala com toda a gente não diferenciando as classes sociais. Se as medidas vão ser duras, ele diz que vão ser mesmo assim, ou seja, é um candidato verdadeiro e determinado. Em sinal contrário, outros dizem que Passos Coelho tem duas caras, o que já tem demonstrado com várias afirmações que mais tarde ele próprio contradiz.

Imobusiness