Nacional

Milhares de pessoas concentradas em Lisboa

Milhares de pessoas concentradas em Lisboa

A Praça José Fontana, em Lisboa, de onde sairá a manifestação "Que se lixe a troika! Queremos as nossas vidas!", convocada pelas redes sociais, estava pelas 16.30 horas com milhares de pessoas, que se preparavam para sair em direção à Praça de Espanha.

A manifestação deverá sair pelas 17 horas em direção à Praça de Espanha, passando pelo Saldanha, Avenida da República e Avenida de Berna.

No percurso, os manifestantes passarão junto aos escritórios do Fundo Monetário Internacional (FMI) em Lisboa.

Pelas 16.30 horas, no coreto da Praça José Fontana, onde está montado um microfone, já havia intervenções de pessoas que iam participar na manifestação e música a tocar.

Mais de 50 mil pessoas são esperadas esta sábado, em Lisboa, na manifestação contra as medidas de austeridade anunciadas pelo Governo, num protesto que também vai decorrer noutras 40 cidades portuguesas.

O apelo para a manifestação "Que se lixe a troika! Queremos as nossas vidas!" surgiu na Internet, através das redes sociais, e foi inicialmente organizada por algumas pessoas de Lisboa, mas acabou por ser acolhida em várias regiões de Portugal, assim como em Fortaleza (Brasil), Berlim, Barcelona, Bruxelas, Paris e Londres.

Criada ainda no mês de agosto, a manifestação ganhou peso após as medidas de austeridade anunciadas na semana passada pelo primeiro-ministro, Passos Coelho.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG