Nacional

Polícia inglesa acredita estar mais perto de saber o que sucedeu a Madie

Polícia inglesa acredita estar mais perto de saber o que sucedeu a Madie

Os detetives ingleses que investigam o desaparecimento de Madeleine Mccann acreditam que conseguiram agora definir "o quadro mais completo" do que sucedeu na noite de 3 de maio de 2007, quando a menina de três anos desapareceu do quarto onde dormia com os dois irmãos mais novos de um apartamento na Praia da Luz, no Algarve.

Desde que a investigação foi retomada, em maio de 2011, os investigadores da Scotland Yard ouviram 442 testemunhas, algumas pela primeira vez, e recolheram depoimentos de pessoas em mais de 30 países. Comunicações telefónicas de milhares de pessoas que estavam na altura na praia da Luz têm sido passadas a pente fino pelos 37 investigadores que estão dedicados ao caso.

Andy Redwood, inpetor-chefe que está a dirigir a investigação, está otimista de que estão mais perto de descobrir o que se passou. "Estamos agora a fazer direcionados e novos apelos para termos a ajuda do público. Acredito que há pessoas que detêm a chave para o desparecimento de Madeleine e que, até agora, não têm consciência desse facto", disse, citado pelo jornal "The Sunday Telegraph", acreditando que a revelação destes dados e a entrevista que os pais da menina vão dar ao programa "CrimeWatch" da BBC, no próximo dia 14, possam ser uma ajuda para "dar um passo em frente na investigação". "Há um desejo enorme lá fora para nos ajudar", disse.

Kate e Guerry McCann também já disseram estar "muito animados" com as novas informações e acreditam que as peças do puzzle estão agora a encaixai-se. Esperam que o seu reaparecimento na televisão, num programa que inclui uma reconstituição do que se terá passado, gravada em Espanha, possa conduzir a novos elementos de prova.

Programas idênticos serão emitidos por televisões alemães e holandesas numa tentativa de chegar a pessoas que pudessem estar na altura também a passar férias no Algarve.

Normal 0 21 false false false PT X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG