Viana do Castelo

Eduardo Teixeira reconduzido na líderança do PSD de Viana do Castelo

Eduardo Teixeira reconduzido na líderança do PSD de Viana do Castelo

Os militantes do PSD de Viana do Castelo reconduziram sexta-feira Eduardo Teixeira na liderança da comissão política distrital do partido, que cumprirá assim o terceiro e último mandato à frente daquela estrutura.

Esta lista foi, de resto, a única a apresentar-se a sufrágio, repetindo assim o cenário da primeira eleição de Eduardo Teixeira.

Segundo fonte do partido, a lista única conquistou 95 por cento dos votos de 812 militantes do partido, o que correspondeu a uma taxa de participação de cerca de 60 por cento.

Os restantes foram votos em branco ou nulos.

"Foi um resultado esmagador e um dos mais expressivos de sempre, tendo em conta tratar-se de lista única", afirmou à Agência Lusa o reeleito líder da distrital 'laranja'.

O também deputado pelo distrito de Viana do Castelo acrescenta que este resultado é um "voto de confiança expressivo" e uma "grande responsabilidade" para a gestão do próximo processo autárquico.

"É um momento de afirmação do partido no distrito", sublinhou.

Eduardo Teixeira lidera a distrital desde dezembro de 2007 e assim continuará por mais dois anos, tendo as eleições Autárquicas de 2013 como grande objectivo do mandato.

No distrito, o PS lidera seis das dez câmaras, cabendo ao PSD apenas três, uma das quais (Valença) conquistada aos socialistas nas eleições autárquicas de 2009.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG